Powered By Blogger

25 de set. de 2010

Declaração dos Direitos da Criança;


1º Princípio – Todas as crianças são credoras destes direitos, sem distinção de raça, cor, sexo, língua, religião, condição social ou nacionalidade, quer sua ou de sua família.
2º Princípio – A criança tem o direito de ser compreendida e protegida, e devem ter oportunidades para seu desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social, de forma sadia e normal e em condições de liberdade e dignidade. As leis devem levar em conta os melhores interesses da criança.
3º Princípio – Toda criança tem direito a um nome e a uma nacionalidade.
4º Princípio – A criança tem direito a crescer e criar-se com saúde, alimentação, habitação, recreação e assistência médica adequadas, e à mãe devem ser proporcionados cuidados e proteção especiais, incluindo cuidados médicos antes e depois do parto.
5º Princípio - A criança incapacitada física ou mentalmente tem direito à educação e cuidados especiais.
6º Princípio – A criança tem direito ao amor e à compreensão, e deve crescer, sempre que possível, sob a proteção dos pais, num ambiente de afeto e de segurança moral e material para desenvolver a sua personalidade. A sociedade e as autoridades públicas devem propiciar cuidados especiais às crianças sem família e àquelas que carecem de meios adequados de subsistência. É desejável a prestação de ajuda oficial e de outra natureza em prol da manutenção dos filhos de famílias numerosas.
7º Princípio – A criança tem direito à educação, para desenvolver as suas aptidões, sua capacidade para emitir juízo, seus sentimentos, e seu senso de responsabilidade moral e social. Os melhores interesses da criança serão a diretriz a nortear os responsáveis pela sua educação e orientação; esta responsabilidade cabe, em primeiro lugar, aos pais. A criança terá ampla oportunidade para brincar e divertir-se, visando os propósitos mesmos da sua educação; a sociedade e as autoridades públicas empenhar-se-ão em promover o gozo deste direito.
8º Princípio - A criança, em quaisquer circunstâncias, deve estar entre os primeiros a receber proteção e socorro.
9º Princípio – A criança gozará proteção contra quaisquer formas de negligência, abandono, crueldade e exploração. Não deve trabalhar quando isto atrapalhar a sua educação, o seu desenvolvimento e a sua saúde mental ou moral.
10 º Princípio – A criança deve ser criada num ambiente de compreensão, de tolerância, de amizade entre os povos, de paz e de fraternidade universal e em plena consciência que seu esforço e aptidão devem ser postos a serviço de seus semelhantes.

22 de set. de 2010

CD Aline Barros para Crianças - vol.1


CD Aline Barros e Cia - vol. 1
Uma benção. Estou ensaiando para o dia das crianças as músicas:
Homenzinho Torto, Samuel e Melô da Criação.
Ótimas para edificar a vida destas crianças.

As duas maiores paixões de um líder do Ministério de Crianças devem ser:
1. ver uma criança aceitar a Jesus e vê-la crescer em maturidade espiritual
2. liderar, encorajar e inspirar os professores.
c. Mudança de vida – a mudança de atitude produz compromisso.

20 de set. de 2010

4ª Aula - Preparação para o dia das crianças!


Para o dia das crianças, faremos um culto com as próprias crianças. Só que, o culto não será no dia 12, e sim no dia 10 (domingo).
Fiz um teatro sobre a ovelha perdida, para apresentação. Programei o culto com várias partes, para que todos participem.
Vou postar o teatro, talvez ajude com alguma idéia.
Ensaiamos Samuel, Homenzinho Torto e Melô da Criação para apresentar na hora do louvor.
Terá a ceia, e será servida pelos pequenos também.
Na parte da pregação eu vou fazer, mas eles também vão participar.
As lembrancinhas são de TNT amarelo, e vou fazer ovelhinhas de EVA na capa.
Postarei fotos.
Abraços.

17 de set. de 2010

3ª Aulinha!!!

Exercícios Santa Ceia

"Muitos são os chamados, mas poucos os escolhidos." Mateus 22:14 

"A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara" Lucas 10:2

Como a obra de Deus está carente de ceifeiros. É necessário pensarmos, como cristãos, quantos não conhecem a palavra de Deus. Quantos morrem sem conhecer o nome maravilhoso de Jesus. Quantos nunca viram uma bíblia. 

Queridos, oremos e jejuemos para que venham os ceifeiros. O fim está próximo, e onde está o "Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado." Marcos 16- 15:16.

Como eles conhecerão a palavra de falta quem pregue???

Na terceira aulinha, foram 22 crianças, quase o dobro da primeira aulinha (Graças á Deus!). Mas como trabalhar com crianças de 2 á 8 anos todas juntas, em uma única sala, sozinha??? Deus capacitou duas ajudantes, que em nome de Jesus irão ficar abençoadas.

Mas foi tanta seta do maligno, para tentar desanimar meu coração de líder, que tudo saiu do controle. Somente na hora da santa ceia, eles realmente entenderam o significado e aula fluiu. 

Como educar sem ser dura demais? Deus está no controle, e esteve. Me ungiu dos pés a cabeça e me deu sabedoria para levar a aula até o fim e o espiríto santo de Deus esteve presente em todos os momentos. 

A história do bairro onde é a minha igreja, não é boa. Era um bairro de macumbas, pobreza total, e depois que foram abrindo igrejas (a minha tem 13 anos), a vida do pessoal ficou abençoada, mas o demônio fica uma fera. Mas com a certeza da fé, nós já somos mais que vencedores, em Nome de Jesus, meu salvador e mestre.

 

A CEIA

Passei para eles um exercício sobre a ceia. Coloquei algumas palavras no quadro sobre o significado e pedi que eles escolhessem 2 e procurassem na revista, e fizessem uma colagem formando as palavras selecionados.

Ensinei eles á pedirem perdão, com os olhinhos fechados, falando com Deus. Então, servi a ceia igual ao culto. 

Foi uma benção!!! E Deus vai honrar mais ainda, em nome de Jesus!!!

Segue arquivo do trabalhinho.


11 de set. de 2010

Primeira Aulinha

Na primeira aula, pra quebrar toda seta do diabo, orei na salinha sozinha antes do aula e ungi cada cadeira.
Quando eles chegaram, ungi as mãozinhas de cada um e ensinei a falar quando for ungido: "eu recebo em nome de Jesus".
Fizemos uma oração de maõs dadas, todos juntos.
Fizemos uma apresentação de cada um, com nome e idade.
Fizemos uma dinâmica da "Ajuda": ao invés da mimica dos bichos, fizemos mimicas das necessidades (fome, medo, dor de cabeça, ralado no joelho) e quem descobrisse tinha que ajudar o outro na sua necessidade. Ideal para já ensiná-los desde pequenos a importância de ajudar o próximo. 
Fizemos um trabalhinho de dançar músicas para apresentar no final do culto.
FOI UMA BENÇÃO!!! DEUS ESTEVE PRESENTE EM TODOS OS MOMENTOS.